CURRÍCULO

CARO LEITOR, ESTE BLOG FOI DESATIVADO, AGORA TEMOS UM SITE PARA CONTINUARMOS RELACIONANDO. ACESSE:https://hernandofernandes.com.br/

ADVOGADO
MESTRE EM EDUCAÇÃO
COACH JURÍDICO - EDUCACIONAL - PROFISSIONAL E PESSOAL
PÓS-GRADUADO EM DIREITO ADMINISTRATIVO
PÓS-GRADUADO EM DIREITO CIVIL E PROCESSO CIVIL
PÓS-GRADUADO EM DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO
PÓS-GRADUADO EM GERENCIMENTO DE MICRO E PEQUENA EMPRESA
GRADUADO EM HISTÓRIA
PROFESSOR DE CURSO PREPARATÓRIO PARA CONCURSO PÚBLICO
PROFESSOR DA UNA

sábado, 22 de junho de 2013

MANIFESTAÇÃO POPULAR: O QUE O POVO QUER?



MANIFESTAÇÃO POPULAR: O QUE O POVO QUER?
O Brasil está vivendo um momento histórico, que com certeza ficará na História. Os políticos estão perguntando de forma tímida, o que o povo quer, mas na verdade todos eles sabem.
O que o povo quer é uma nova política, mas uma política que realmente garanta a soberania popular. O povo quer acabar com a corrupção, que destrói nossa nação, empobrecendo cada vez mais a classe desfavorecida.
O povo sabe que as promessas do Poder Executivo não resolvem, pois as medidas têm que ser tomadas pelos dois poderes, Legislativo e Executivo. Não adianta mais os políticos tentarem driblar o povo com promessas de medidas politiqueiras, que nenhum resultado trás para a população.
O povo quer ver seus direitos sendo respeitados e cumpridos. O povo não quer mais um governo que insista em praticar o absolutismo, o centralismo doentio. O povo quer mudanças imediatas. O povo quer solução para a violência, que mata e destrói a sociedade. O povo quer mais investimento na saúde e na educação, não promessas de presidente, governador ou prefeito. Chega! Agora é hora de mudanças na política de nosso país.
Não dá mais para enganar o povo, todos sabem que o executivo depende do legislativo, e as mudanças devem acontecer conjuntamente, sem politicagem, sem partidarismo, sem interesses alheios. Não adiantam mais palavras bonitas, que nenhum resultado trazem. Não adianta!
Os direitos fundamentais garantidos por nossa Constituição são maravilhosos, mas lamentavelmente não são aplicados a todos. Não passam de belos dispositivos que fazem parte de uma bela Carta.
O povo quer a soberania popular imperando. O interesse de todos deve estar acima de qualquer politica. Não dá mais para conceber um país em que os governantes insistem em manterem suas políticas contrárias aos interesses da população, manterem em seus governos ninhos de corruptos, sob a alegação de que se estão errados a justiça os julgará e, enquanto esse julgamento não chega o povo paga com a fome, com a saúde. Não dá mais!
O povo quer ver seus governantes tomando decisões que interessam a todos e não uma minoria. Não podemos concordar que nosso governo tenha forma oligárquica ou aristocrática. O povo quer uma democracia onde a paz, a união, a igualdade são inimigas das sutilezas políticas. O povo quer participar, quer mudanças já!
Hernando Fernandes da Silva
Advogado e Professor
Twitter: Hernandoadv

www.hernandoadvogado.blogspot.com